<We_can_help/>

What are you looking for?

<Good_things_happen/> Welcome to Conference

d

Copyright @ Select-themes

Follow us

>Magazine >Desentralhar

Desentralhar

de·sen·tra·lhar

  1. Tirar a tralha
  2. Desentalar
  3. Desenredar

Na casa o desentralhar é mexer e remexer até perceber se é hora de dar um novo rumo, reciclar, vender….

Parece fácil mas é desafiante pois na maior parte das vezes nos perdemos e ficamos entaladas com um objeto que nos diz tanto,  mas no dilema se o conseguimos largar e então criamos um enredo tentando arranjar desculpas mas o mantermos, mas lá no fundo sentimos que não é o acertado.

A tralha está diretamente ligada ao apego, desleixo, adiamentos e estes sentimentos só nos deixam paradas na vida.

O desentralhar liga o ON das nossas emoções, faz “doer” deixar ir com consciência, verdadeiramente sentido dói, é virar de avesso tudo que até então tentamos manter numa falsa ordem.

 

Para não cairmos na tentação de mais uma vez adiarmos é melhor pedir apoio a alguém que funcione como um reforço positivo e incentivador para terminarmos o que nos propusemos.

Nas minhas consultas deparo-me muitas vezes com estas situações nas casas das clientes e digo-vos é uma dor de barriga, uma amargura que sinto pois eu sei o quanto doí desentralhar, desapegar,  mas é sempre necessário lembrar que senão sai velho não entra novo e na é vida igual.

Ajuda acender uma vela, um incenso, põe uma musica calma e relaxante.

Tem um sentimento de gratidão por ti pela tua coragem de quereres fazer diferente na tua vida, não servir mais este entalo, este enredo…

No final faz uma pausa, medita, deixa-te sentir tudo o que experienciaste e aceita.

São as tuas aprendizagens de vida, o teu crescimento e alegra-te afinal conseguiste: criaste espaço livre para receber o novo e a energia fluir na tua casa na tua vida.

Agora areja tudo, coloca flores frescas, uma musica alegre. É o momento de te celebrares…

Na minha formação de Personal Organizer percebemos que tudo tem o seu lugar em função das sua utilidade e características. Eu acrescento até mesmo características energéticas

Com algumas noções conseguimos dar a nossa casa o verdadeiro sentido “de tudo tem o seu espaço”.  E o maravilhoso é que depois isto se reflete na nossa vida….

A titulo de resumo:

  • É ir ao que está “escondido” e que já não faz mais sentido,
  • É deixar ficar situações, pessoas, emoções, padrões, vivencias que outrora foram valiosas mas que já não ressoam com a nossa Alma
  • É dizer adeus, libertar bagagem
  • Seguir em frente mais leve e com espaço livre para o que desejamos experienciar e viver.

FOCO, ANIMO E START

Bons desentralhes

 

Política de Cookies - Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Politica Privacidade