
Lua Nova, Semear Sonhos
Para os teus sonhos crescerem solo fértil terás de ter
Em cada Lua Nova somos bafejados com uma energia propicia a lançar as nossas “sementes”, ideias, iniciar algo novo, decidir uma mudança.
É de extrema importância reservar o período da Lua Negra que antecede cada lua nova para “limpar o terreno” pois a semente terá mais probabilidades de ser bem sucedida se o solo que a receber e a for nutrir seja fértil.
Como o fazemos ? Aqui ficam algumas dicas baseadas no Feng Shui:
Dicas:
❌ Fazer uma lista de “todas as ervas daninhas” que estão na sua vida
❌ Remover energias do ciclo anterior que já não são mais desejadas
❌ Desentralhar a nossa casa física
❌ Desentralhar a nossa mente
❌ Tudo o que estiver “adiar”, arrastar-se , pendurado nessa mochila que já está pesada demais é hora de largar, libertar
❌ Finalizando assuntos, arrumando pendentes
Cada Lua Nova é temperada pelas características do signo astrológico em que ela se encontra, pelas 00h13 do 1º de Agosto estará no signo de Leão, assim este novo ciclo será bem mais energético e expressivo que o anterior, favorecendo otimismos, energia vital , criatividade e dons didáticos e dramáticos.
Vênus e Júpiter, estarão em fogo, o que nos promete maior domínio sobre nossas escolhas, existências e trajetórias de vida.
Depois da fase de preparar o terreno vem a fase de escolher sementes para as lançar á terra , e aqui vamos nós cheios de confiança e fé dentro do resumo anterior passar essa informação para a nossa vida e a nossa realidade.
Como o fazemos ?
Dicas:
✅ Fazer uma lista das ideias / sonhos que desejamos iniciar
✅ Ler e reler, eliminar, acrescentar …. até essa lista estar bem definida, concisa e objetiva
✅ Integra-la em ti de forma a que ela faça parte de ti e do teu pensamento diário
✅ Como o agricultor que lança a semente na mãe terra sob a energia da lua e lhes pede proteção para que ela germine também nós o faremos ás nossas ideias, aos nossos sonhos.
Desejo-te uma boa limpeza e uma boa sementeira! Votos que o teu trabalho dê bons frutos.
Teresa Pereira